A casa caiu! Ana Paula Henkel promete processar Casagrande
Comentarista divulgou texto com ofensas e ataques contra a ex-jogadora de vôlei
Gabriela Doria - 25/02/2021 18h43 | atualizado em 25/02/2021 19h33

Após ser alvo de duras ofensas por parte de Walter Casagrande, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel afirmou que irá processar o comentarista esportivo.
No último fim de semana, Casagrande divulgou uma “carta” em seu blog no Globo Esporte na qual chama a ex-atleta de “intragável, arrogante e prepotente”, por causa dos posicionamentos conservadores dela, alinhados aos do governo federal.
No programa Pingo nos Is, da rádio Jovem Pan, Ana Paula afirmou que Casagrande tenta distorcer suas opiniões.
– A gente tem que colocar os pingos nos is. É muito importante esclarecer algumas coisas que hoje já estão tentando… Há uma tentativa de distorção. Ao longo do tempo, em momento algum ataquei a honra e a imagem de ninguém. Nunca fui à página de ninguém, seja no Facebook, Instagram ou Twitter, para ofender aquela pessoa ou mesmo discordar veementemente, atacando a honra – explicou Ana.
A ex-atleta disse ainda que o comentarista levou a questão para o lado da ofensa.
– Faço meu trabalho de forma lícita, honesta, seguindo as leis brasileiras e a Constituição Federal. Falo com minha audiência nas redes sociais e com a nossa audiência aqui no Pingos nos Is. Entrou [críticas de Casagrande] no campo das ofensas, da injúria, da calúnia e da difamação. E agora, minha conversa com ele vai sair das redes sociais e vai ser no judiciário – garantiu.
CARTA DE CASAGRANDE
O comentarista esportivo Walter Casagrande publicou, neste domingo (21), uma “carta aberta” na qual chama a ex-atleta de “intragável, arrogante e prepotente”, por causa de seus posicionamentos conservadores e alinhados ao governo federal.
– Quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista – disse Casagrande no texto.
O ex-atleta foi além e questionou até a capacidade de Ana Paula de posicionar-se politicamente, uma vez que, em seu passado como jogadora, ela nunca tinha emitido opiniões públicas.
– Uma ex-atleta que, enquanto jogou, nunca abriu a boca para nada. Jamais mostrou ter personalidade para falar de política. Calou diante da evidente corrupção no esporte que praticava! Alguém que espalha fake news, assim como o seu ídolo, para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática – escreveu Casagrande no site do Globo Esporte.
Leia também1 Casagrande ataca Henkel e leva 'invertida': "Olhe para sua vida"
2 Henkel detona Moraes: 'É um tirano, um atraso para o Brasil'
3 Henkel: 'Democratas abraçaram inconstitucionalidades'
4 Diretor deixa a Globo: 'Não quero sair direto para o cemitério'
5 Globo anuncia edição de No Limite com ex-BBBs