Leia também:
X Para conter derrotas, Globo quer recuperar a Champions League

Tiger Woods tem quadro estável, mas lesões graves nas pernas

Golfista americano sofreu um acidente de carro nesta terça-feira

Pleno.News - 24/02/2021 10h57 | atualizado em 24/02/2021 11h19

Tiger Woods jogador de golfe
Woods é um dos golfistas de maior sucesso do mundo Foto: Reprodução

O golfista americano Tiger Woods, que sofreu um grave acidente de carro nesta terça-feira (23), tem quadro de saúde estável, mas apresenta ferimentos graves nas duas pernas, segundo informações divulgadas pelo xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva.

– Quando foi resgatado, ele estava vivo e consciente, em estado estável, com lesões graves em ambas as pernas, mas sem sintomas de incapacidade – declarou Villanueva em entrevista coletiva.

Sobre o motivo do acidente, o xerife afirmou que tudo aponta para Woods estar viajando em alta velocidade por uma descida, embora a investigação sobre o ocorrido ainda esteja em andamento.

– Ele estava indo a uma velocidade relativamente mais alta do que o normal. Por ser uma área descendente, íngreme e também curva, a região tem uma alta frequência de acidentes. Não é raro – explicou.

Villanueva acrescentou que a frente do carro de Woods, um modelo Genesis GV80 2021, foi totalmente destruído, mas que, graças a seu sistema de segurança, o acidente não foi fatal.

A mais alta autoridade da segurança de Los Angeles deu essas declarações à imprensa depois que o agente do golfista, Mark Steinberg, revelou em comunicado que seu cliente teve que ser submetido a uma cirurgia por “múltiplos ferimentos” nas pernas.

Woods é um dos golfistas de maior sucesso de todos os tempos, com um recorde de 683 semanas como o número 1 no mundo, mais recentemente de março de 2013 a maio de 2014. Ele tem no currículo, entre outras conquistas, 15 títulos de majors, cinco do Masters de Augusta, três do US Open, três do British Open, e quatro do PGA Championship.

*EFE

Leia também1 Jogador de golfe Tiger Woods sofre grave acidente de carro
2 Maradona: Filhas são intimadas a depor sobre a morte do pai
3 Ex-zagueiro é acusado de distribuir pornografia infantil
4 Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho, morre aos 71 anos
5 Após lesão, Neymar posta sobre sua fé: 'Todavia me alegrarei'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.