Leia também:
X Surpresa! Noiva coloca escudo de time em vestido

Ex-técnico acusado de abuso sexual infantil é afastado

Clube Mesc disse em nota que retirou o ex-treinador da Seleção Brasileira masculina de ginástica artística de suas funções

Henrique Gimenes - 30/04/2018 15h02 | atualizado em 30/04/2018 17h06

O ex-técnico da Seleção de Ginástica, Fernando de Carvalho Lopes Foto: RicardoBufolin/CBG

Nesta segunda-feira (30), o clube Mesc de São Bernardo do Campo, informou que decidiu afastar o ex-técnico da Seleção Brasileira masculina de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes, das funções administrativas que exercia. A medida acontece após uma matéria no Fantástico apontar denúncias de abuso sexual infantil cometidas por ele.

Os abusos teriam acontecido ao longo de vários anos. Segundo a reportagem, 40 esportistas e ex-esportistas disseram que foram vítimas de Fernando de Carvalho Lopes, afastado da Seleção em 2016.

A primeira denúncia veio de uma vítima que tinha 9 anos quando começou a treinar com Fernando, no Mesc. Ele, no entanto, só contou aos pais sobre os abusos quando tinha 13 anos. A denúncia foi a responsável por afastar o ex-técnico da Seleção.

Em comunicado, o Mesc afirmou que “considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube MESC, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do colaborador em questão de todas suas atividades nas dependências do clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes”.

Leia também1 Ladrões fingem querer oração e assaltam igreja evangélica
2 Após espera de 23 anos, mulher com câncer se casa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.