Leia também:
X Gênesis: Confira fotos do Dilúvio na telenovela bíblica da Record

Faustão vai deixar a TV Globo no final do ano

Apresentador optou por não renovar o contrato

Thamirys Andrade - 25/01/2021 11h50 | atualizado em 26/01/2021 09h11

Faustão analisa novas oportunidades Foto: Reprodução

Prestes a completar 32 anos de casa, Fausto Silva, apresentador do programa Domingão, vai deixar a Rede Globo até o fim de 2021. As informações são do colunista do R7, Flavio Ricco.

O comunicador confirmou que seu contrato, que termina em dezembro deste ano, não será renovado. A Globo planeja uma programação completamente diferente para os domingos de 2022.

No entanto, o diretor da área de Entretenimento, Ricardo Waddington, ofereceu um novo cargo para Faustão nas noites de quinta-feira. A proposta teria um formato distinto do tradicional programa comandado pelo apresentador e contemplaria um novo público.

Faustão, porém, recusou a proposta. Ele visa a novas oportunidades no mercado e diz que prefere “cumprir” a sua própria “história”.

– Serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito – ponderou o comunicador, que também não descarta a possibilidade de parar de trabalhar e se mudar do Brasil.

Ainda de acordo com o R7, o Domingão pode não ser extinto, mas ganhar uma roupagem diferente de acordo com estudos a serem realizados.

Em nota, a própria TV Globo confirmou a saída de Faustão.

Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

— Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! — declarou Fausto Silva, com bom humor.

Leia também1 Gênesis: Confira fotos do Dilúvio na telenovela bíblica da Record
2 Chega ao fim a era de grandes salários para jornalistas da TV
3 Huck planeja deixar a Globo em 2022 por eleição, diz colunista
4 Série Peaky Blinders encerra na sexta temporada com um filme
5 Ex-apresentador do Jornal Hoje negocia com o SBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.