Leia também:
X Amanda Wanessa evolui e pode ser transferida para quarto

Gênesis: Confira fotos do Dilúvio na telenovela bíblica da Record

Cenas vão ao ar nesta semana

Thamirys Andrade - 25/01/2021 11h29 | atualizado em 25/01/2021 13h07

Um dos momentos mais aguardados da telenovela Gênesis vai ao ar de terça (26) a quarta-feira (27), às 9h, na RecordTV. Na segunda fase, intitulada “Dilúvio”, chuvas torrenciais ininterruptas inundam toda a terra durante 40 dias e 40 noites, em cenas emocionantes repletas de efeitos especiais.

Mas nem só de intervenções digitais vive a RecordTV. A emissora também apostou em efeitos naturais, inundando propositalmente um estúdio inteiro para retratar a narrativa bíblica.

– A quantidade de água que aparece de todos os cantos… Eu nem entendia, nem esperava. Ela começou a subir um metro e meio dentro do cenário. Foi muito impressionante. Trabalho há 40 anos com filmagens e nunca vi uma coisa tão espetacular – declarou Oscar Magrini, que deixou a Rede Globo após 30 anos para interpretar o personagem bíblico, Noé.

Uma arca de 35 metros foi construída no Casablanca Estúdios, Rio de Janeiro, e técnicas de computação gráfica vão inseri-la nos cânions de 1 quilômetro de altitude no Cambará do Sul (RS).

– Temos eventos com uma grandiosidade e magnitude absurda, como a sequência do dilúvio e a entrada dos animais da arca. Então, o nosso referencial é cinematográfico. O espectador vai ver uma linguagem muito mais de série. A ideia era fazer o melhor, e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes – afirmou o diretor Edgard Miranda.

Leia também1 Magrini sobre cena do dilúvio em novela Gênesis: 'Emocionante'
2 Gênesis tem melhor estreia de novelas da Record desde 2016
3 Novela Gênesis: Conheça os principais atores e personagens
4 Gênesis tem maior elenco da história de novelas brasileiras
5 Gênesis: Tudo o que você precisa saber sobre a novela da Record

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.