Leia também:
X Matheus Ceará anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde

Ator Sergio Marone se declara ecossexual: “Acho interessante”

Termo surgiu nos Estados Unidos

Monique Mello - 16/06/2023 17h58 | atualizado em 18/06/2023 12h25

Sergio Marone Foto: Webert Belecio / AgNews

O ator Sergio Marone tornou assunto mais um termo designado para tipos de orientações sexuais e afetivas, dentre os diversos já existentes. Em uma entrevista ao site Terra, o ator de 42 anos se revelou se identificar como ecossexual. Trata-se de pessoas que têm uma relação de amor com a natureza e o meio ambiente.

– Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona – declarou nesta quinta-feira (15), em São Paulo, durante inauguração da loja física de sua marca de dermocosmésticos, a Tukano.

O termo ecossexual, embora a palavra assim sugira, não tem relação à atração física. O próprio ator contou que também tinha esse pensamento.

– De primeira também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona – disse.

Ainda assim, ele destacou que costuma ter preferência por mulheres que apoiam causas ambientais. Segundo ele, é um posicionamento “sexy”.

– Eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com o nosso planeta. Não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica – apontou o artista.

Atualmente solteiro, Marone nem cogita uma companheira que não seja engajada na causa sustentável.

O termo ecossexual foi criado pelo casal de artistas lésbicas norte-americanas Annie Sprinkle e Beth Stephens, como um movimento de “exaltação e cuidado com o planeta através da atração, não necessariamente sexual, mas também ideológica”.

– Estamos realmente tentando mudar as lentes pelas quais as pessoas veem a Terra. Queremos que as pessoas vejam a Terra como uma fonte de prazer na vida e na saúde. Estamos realmente interconectados – disse Beth Stephens em entrevista à CNN em 2021.

Leia também1 "Deus é queer", dispara pastor de igreja protestante na Alemanha
2 Nikolas é denunciado por dizer que homossexualidade é pecado
3 Após recursos, Porchat terá de indenizar Carlos Bolsonaro
4 André Valadão sobre conversão de ex-trans: “Bendito seja Jesus”
5 Jornalista desiste de apoiar lobby trans: "Tem mutilado crianças"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.