Leia também:
X Cantores evangélicos celebram o Dia dos Namorados nas redes

André Valadão sobre conversão de ex-trans: “Bendito seja Jesus”

Manuel retirou as próteses de silicone e falou sobre o pós-operatório

Priscilla Brito - 12/06/2023 17h35

Pastor André Valadão e influenciador Carlos Manuel, antes conhecido como Catty Lares
Pastor André Valadão e influenciador Carlos Manuel, antes conhecido como Catty Lares Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (10), o pastor André Valadão, da Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, celebrou, pelas redes sociais, a conversão do influenciador Carlos Manuel, antes conhecido como a trans Catty Lares. Natural do Ceará, Catty resolveu deixar a mudança de gênero e voltou a se apresentar como homem.

Desde o anúncio da sua decisão, ativistas e simpatizantes da comunidade LGBTQ+ criticaram a mudança de vida adotada pelo jovem e começaram a dizer que ele passou por uma “lavagem cerebral”.

Apesar disso, Carlos Manuel segue compartilhando a sua caminhada de transformação. Na última sexta (9), o jovem comunicou a retirada das suas próteses mamárias, colocadas aos 18 anos. Diversos internautas celebraram a decisão do rapaz, inclusive, André Valadão.

– Bendito seja Jesus. Ele é o amor da vida de quem Nele crê. Aleluia – escreveu o pastor evangélico.

Ao som da música Liberta-me de Mim da cantora Luma Elpídio, o influenciador dividiu com seus seguidores o momento no qual se preparava para a intervenção médica.

Usando poucas palavras, Manuel optou por se apoiar no texto Bíblico de Lucas 9:23, que fala sobre negar a si mesmo. Após narrar o versículo, o rapaz contou com quem tem aprendido a negar o seu “orgulho e a renunciar”.

– Foi com Jesus Cristo que aprendi a negar o meu eu. A negar o meu orgulho. A renunciar – disse no vídeo publicado nas suas redes sociais.

ANDRÉ VALADÃO
Recentemente, Valadão se tornou alvo de críticas por usar a Bíblia para pregar contra o orgulho no mês de junho, período marcado por intensas manifestações para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Diversos internautas afirmaram que a ministração do pastor estaria, supostamente, disseminando o ódio.

O caso chegou no gabinete da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e a parlamentar protocolou uma denúncia contra o pastor evangélico acusando-o de homotransfobia.

PÓS-OPERATÓRIO
O resultado completo da sua cirurgia ainda não foi compartilhado por Manuel. No entanto, um perfil sobre famosos divulgou um trecho do pós-operatório.

Em resposta à publicação que acumulou diversas críticas pelo fato do jovem não parecer feliz, o influenciador afirmou que “estava dopado” e indagou aos internautas sobre qual deveria ser a sua reação considerando que ele estava recém-operado.

– Gente eu sair (sic) de uma cirurgia tá, eu tô dopado de remédio minha reação era pra ser como, pulando? – questionou o jovem.

ASSISTA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DEUS É CONOSCO❤️‍ (@cattylares)

Leia também1 Cantores evangélicos celebram o Dia dos Namorados nas redes
2 Sandra Annenberg adere termo neutro e vira alvo de críticas
3 Governo Lula coloca Zé Gotinha na Parada LGBT de São Paulo
4 Frias reage à faixa "crianças trans existem", na Parada LGBT
5 Ministro de Lula, Silvio Almeida discursa na Parada LGBT em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.