Leia também:
X “Meu pai não sai de casa há 22 anos”, diz filha de Gerson Brenner

Associação dos Nordestinos processa Globo e Karol Conká

Entidade acusa de xenofobia fala da rapper sobre a paraibana Juliette Freire, no BBB21

Thamirys Andrade - 10/03/2021 10h26 | atualizado em 10/03/2021 10h36

Karol Conká associou educação com o lugar de nascimento em conversa no reality Foto: Reprodução/TV Globo

A Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (Anesp) entrou com um processo contra a ex-BBB Karol Conká e a Rede Globo devido a uma declaração da rapper dentro do reality. Na ação, a advogada Sandra Libarina Vargas acusa a cantora de crimes de difamação e xenofobia contra a participante paraibana Juliette Freire e cita a emissora como coautora.

O documento se baseia em uma conversa de Karol com Thaís Braz e Sarah Andrade, na qual Karol associa a educação ao lugar de nascimento, ao criticar o jeito de falar de Juliette.

– Me disseram que lá, na terra [Paraíba] dessa pessoa, é normal falar assim. Eu sou de Curitiba. É uma cidade muito reservadinha. Tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado, não desrespeito, eu não falo pegando nas pessoas – afirmou.

O processo foi distribuído à 28ª Vara Cível do RJ na última sexta-feira (5). A Anesp pede uma retratação de Conká em rede nacional, com envio de nota aos veículos de imprensa e doação de mil cestas básicas a serem distribuídas entre comunidades carentes do Nordeste e de São Paulo.

A entidade defende ainda que a Globo se responsabilize pelas consequências da declaração, concedendo espaço para direito de resposta.

– Nós queremos da Globo o direito de resposta. O mesmo espaço em que ela falou nós queremos levar nossos atos, costumes e tradições para que as pessoas conheçam – disse a advogada em entrevista ao canal Notícias da TV.

Leia também1 Caetano cobra R$ 94 mil de Alexandre Frota por indenização
2 Adriane Galisteu assina oficialmente com a Record TV
3 Silvio pediu perdão a Hebe no velório, conta Marcello Camargo
4 Internado com Covid-19, Geraldo Luís revela estar mais disposto
5 Ator Léo Rosa morre aos 37 anos, após batalha contra o câncer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.