Leia também:
X Mulheres fazem a diferença por meio de ações humanitárias

Série The Chosen retrata Cristo pelo olhar de seus seguidores

Produção é assinada por Dallas Jenkins, filho do criador da série Deixados Para Trás

Pleno.News - 29/03/2022 18h22 | atualizado em 30/03/2022 10h48

The Chosen Foto: Divulgação

Uma das figuras mais emblemáticas na história da sociedade, Jesus, já foi retratado em diversas mídias, começando com o filme Vida e Paixão de Jesus Cristo, filmado em 1902, e passando por clássicos como A Maior História de Todos os Tempos (1965) e Jesus Cristo Superstar (1973).

Ainda podemos destacar o sucesso A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson. Já na TV, podemos citar a novela Jesus, estrelada por Dudu Azevedo, na tela da Record TV, em 2018.

No entanto, em 2017, a vida de Cristo ganhou uma nova visão e, dessa vez, sendo apresentada sob a ótica dos seus seguidores na série The Chosen. Com duas temporadas, e uma terceira a ser lançada antes do Natal de 2022, o projeto é uma criação do diretor americano Dallas Jenkins. No Brasil, ele é conhecido pelos filmes Um Brilho na Escuridão (2006), estrelado por Stephen Baldwin, e E Se… Você Tivesse uma Segunda Chance (2010), protagonizado por Kevin Sorbo. Além disso, Dallas é filho do escritor Jerry B. Jenkins, autor da série de livros Deixados Para Trás.

– Eu fui um crente minha vida inteira, frequentei escolas cristãs e ouvi as histórias de Jesus inúmeras vezes. Eu também vi todos os filmes e minisséries de Jesus já feitos e foram dezenas. Então, por que uma nova série de TV sobre Jesus? Por que eu tenho uma paixão por pessoas ouvirem a “velha história” novamente pela primeira vez. Quando vejo filmes de Jesus, às vezes, é difícil me sentir comovido ou empolgado. Eu já ouvi as histórias antes e muitos projetos de Jesus apenas levam você de história bíblica a história bíblica, não tomando tanto tempo com a humanidade e as histórias por trás de todos esses personagens – disse Dallas, que escreve a série em parceria com Tyler Thompson e Ryan Swanson.

The Chosen é sucesso em vários países Foto: Divulgação

The Chosen obteve o êxito de ter a primeira temporada, lançada em 2019, financiada por meio de um crowdfunding (ou financiamento coletivo), que arrecadou mais de 10 milhões de dólares com o apoio de 19 mil pessoas.

De acordo com os produtores, o episódio piloto, que foi ao ar em 2017, foi visto mais de 15 milhões de vezes em dez idiomas ao redor do mundo. Já a segunda temporada teve um financiamento de 10 milhões de dólares doados por 125.346 pessoas.

Com o ator Jonathan Roumie no papel de Jesus, a série mostra a trajetória do Homem de Nazaré sob a ótica de pessoas que tiveram contato com ele, como os seus 12 discípulos, Maria Madalena, João Batista e Nicodemos.

– Quando começamos a escrever uma série que explora Jesus através dos olhos daqueles ao seu redor, muitas vezes ficamos emocionados e empolgados. Exploramos as histórias de Simão Pedro, Mateus, Maria Madalena, Nicodemos e alguns dos recebedores dos milagres de Jesus e, por sua vez, O sentimos da maneira como eles o fizeram. Não podíamos deixar de nos identificar com a imprudência deles, passados ​​difíceis, piedade religiosa e desespero por uma mudança de vida. E, finalmente, a redenção deles – declarou o criador da série.

APLICATIVO THE CHOSEN
Com ares de superprodução, The Chosen pode ser vista por meio de um aplicativo disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS e que aparece na lista dos 50 melhores aplicativos de entretenimento. No app é possível maratonar as duas temporadas, com nove episódios cada.

A Angel Studios (produtora da série), em parceria com a 360 WayUp, traz para o Brasil uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios. A primeira ação da campanha foi traduzir o app para o português.

Para instalar o aplicativo em seu smartphone, é só seguir os seguintes passos:
1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;
2. Procurar pelo aplicativo The Chosen e iniciar a instalação;
3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;
4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;
5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

O aplicativo ainda conta com extras sobre a série, como o curta-metragem que inspirou The Chosen e erros de gravação, além de conversas entre os criadores do projeto. O usuário também pode transmitir os episódios para a TV por meio dos aparelhos: Roku, Samsung TV, Fire TV, Chromecast, Android TV e Apple TV.

Aplicativo The Chosen Foto: Divulgação

TERCEIRA TEMPORADA
Durante uma live transmitida pelo canal de The Chosen, no YouTube, realizada em janeiro de 2022, Dallas Jenkins informou que as gravações da terceira temporada devem começar em abril deste ano. De acordo com o portal The Chosen Fans Brasil, os brasileiros foram responsáveis por financiar um terço da terceira temporada da série, que tem previsão de estreia entre setembro e dezembro.

Leia também1 Pompeo explica que acha errado cristão no Lollapalooza
2 Teatro Nissi, em São Paulo, terá musical infantil em abril
3 Cassiane vai comemorar 40 anos de carreira com DVD ao vivo
4 Atacante e goleiro do Vasco se batizam na Igreja Batista Atitude
5 Glorify lança novos conteúdos para crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.