Papa comemora aniversário de 5 anos de conta no Twitter
Francisco agradeceu aos seguidores e pediu que as rede sociais sejam espaços de humanidade
Emerson Rocha - 12/12/2017 14h56 | atualizado em 12/12/2017 15h51

A conta do Papa no Twitter comemora cinco anos nesta terça-feira (12). Francisco agradeceu a todos os seguidores da conta @Pontifex, que foi aberta pelo antecessor, Bento XVI.
– Obrigado a todos os senhores, seguidores da @Pontifex, que hoje completa cinco anos. Que as redes sociais sejam espaços ricos de humanidade! – escreveu Francisco.
A abertura da conta no Twitter foi em 2012, para Bento XVI. E quando em fevereiro do ano seguinte, ele renunciou, o perfil tinha cerca de três milhões de seguidores. Atualmente, a rede social, que atua em nove idiomas, já conquistou 43 milhões de inscritos – somando essas nove contas – que recebem diariamente as mensagens do papa.
Segundo o substituto da Secretaria do Vaticano, Angelo Becciu, Francisco é muito interessado nas redes sociais, apesar de não ser familiarizado com a tecnologia. Angelo afirmou isso em recente entrevista à Rádio Vaticano.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Papa participa da inauguração da árvore de Natal
2 Papa pede que respeitem status atual de Jerusalém