Leia também:
X Aline Barros faz declaração de amor para o marido

Disney prepara live action de O Corcunda de Notre-Dame

Produtora está apostando na refilmagem de diversos desenhos clássicos

Jade Nunes - 17/01/2019 07h40 | atualizado em 16/04/2019 10h43

Cena de O Corcunda de Notre-Dame Foto: Reprodução

A Disney, que nos últimos anos lançou novas versões de clássicos como Mogli: O Menino Lobo(2016) e A Bela e a Fera (2017), dará continuidade a esta estratégia de sucesso com a refilmagem de O Corcunda de Notre-Dame, de acordo com o portal Deadline.

Diferentemente do original, lançado em 1996, o filme agora será um musical com atores de carne e osso. A Disney chamou o roteirista e autor teatral David Henry Hwang para escrever o longa, que terá trilha sonora assinada por dois mestres da música para cinema: Alan Menken e Stephen Schwartz. Josh Gad é apontado como o protagonista, mas as fontes do Deadline não confirmaram esse rumor.

Baseado no romance do célebre escritor francês Victor Hugo, a animação O Corcunda de Notre-Dame narra a história de Quasímodo, um sineiro que vive recluso na catedral de Paris com medo de ser rejeitado por conta de sua aparência. O longa-metragem arrecadou 325 milhões de dólares (R$ 1,2 bilhão) no mundo todo e teve uma sequência em 2002 feita apenas para a televisão.

Ao longo deste ano, a Disney continuará apresentando novas versões de clássicos. Para março está prevista uma nova versão de Dumbo, com direção de Tim Burton e com Eva Green e Danny DeVito no elenco; em maio será lançado um novo Aladdin, com Guy Ritchie como diretor e Will Smith no elenco; e em julho chegará aos cinemas o remake de O Rei Leão, com direção de Jon Favreau.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Homem-Aranha: Longe de Casa tem 1º trailer divulgado
2 Tom Cruise anuncia mais dois filmes de Missão Impossível
3 Exposição com nudez e que faz alusão à tortura é fechada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.