Leia também:
X Quer empreender? Veja cinco lições de como começar

Caixa Econômica abre nova etapa de seu PDV

Um máximo de 2.964 funcionários poderão pedir o desligamento do banco

Henrique Gimenes - 22/02/2018 20h39

Caixa Econômica abre segunda etapa de seu PDV Foto: Agência Brasil/José Cruz

Nesta segunda-feira (22), a Caixa Econômica Federal anunciou a nova etapa de seu programa de demissão voluntária (PDV). A segunda fase terá início no dia 23 de fevereiro e terá duração até o dia 5 março. De acordo com o banco, o máximo de funcionários que podem aderir ao programa é de 2.964 funcionários.

Chamado de Programa de Desligamento de Empregados, a intenção da etapa, segundo a Caixa, é “ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência do banco”. O banco espera conseguir um máximo de R$ 500 milhões por ano em economia com os desligamentos.

Os funcionários que tiverem interesse em aderir ao plano precisarão cumprir algum dos seguintes critérios: estar aposentado pelo INSS; que possam se aposentar pelo INSS até o último dia deste ano; que tenham sido funcionários da Caixa por no mínimo 15 anos; ou possuam adicional de incorporação de função de confiança ou cargo em comissão/função gratificada.

O pagamentos aos funcionários que aderirem ao plano será feito em uma única parcela, equivalente a 9,8 salários até um máximo de R$ 490 mil. Será considerado o salário recebido no dia 31 de janeiro.

Leia também1 PIS-Pasep: Bancos abrem nova fase de pagamentos do abono
2 Meirelles diz que Reforma da Previdência ainda é prioridade

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.