Leia também:
X Guedes diz não ser ele quem decide o valor do auxílio

Abono do PIS/Pasep é liberado para 8,6 milhões nesta terça

Governo adiantou pagamento para parcela dos beneficiários e, com isso, finaliza depósitos neste mês

Paulo Moura - 09/02/2021 09h48 | atualizado em 09/02/2021 09h53

Pagamento do abono salarial do PIS/Pasep foi adiantado Foto: Fotos Públicas/Rafael Neddemeyer

Aproximadamente 8,6 milhões de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos já estão liberados para sacar o PIS/Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) a partir desta terça-feira (9). O total de recursos a ser injetado na economia deve ser de R$ 7 bilhões.

O pagamento deste lote do ano salarial, que contempla os nascidos em maio e junho (no caso do PIS), estava previsto para ser pago no dia 17. Com a antecipação do calendário, esses beneficiários receberão juntamente com os nascidos em março e abril. No caso do Pasep, também houve antecipação e serão beneficiados funcionários públicos com final de inscrição 6, 7, 8 e 9.

No caso dos trabalhadores da iniciativa privada, quem tem conta na Caixa poderá sacar o dinheiro com o cartão da conta ou movimentá-lo via internet banking no celular ou computador. Para quem não possui, foram abertas de forma automática e gratuita contas poupança social digital que são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem.

Já para os servidores públicos, quem é correntista do Banco do Brasil terá o valor creditado na conta. De acordo com o BB, 500 mil trabalhadores possuem direito ao abono salarial e são correntistas ou poupadores da instituição.

Para receber o abono salarial, os trabalhadores precisam estar inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos (até R$ 2.090).

Leia também1 Bolsonaro espera bater o martelo sobre combustíveis em reunião
2 Bolsonaro diz que está próximo de diminuir imposto do diesel
3 Papa Francisco nomeia primeira mulher para Sínodo dos Bispos
4 SP: STJ solta vereador acusado de integrar organização criminosa
5 Mulher assassinada pelo marido cavou cova para si e para a filha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.