Leia também:
X OMS: Poluição do ar mata 600 mil crianças por ano

Milionário australiano planeja construção do Titanic ll

Clive Palmer tenta, pela segunda vez, tornar real o projeto da réplica do navio

Mayara Macedo - 30/10/2018 16h39

Titanic, o transatlântico mais famoso da história Foto: Reprodução Wikipédia

O Titanic, o transatlântico mais famoso da história, pode retornar aos mares 110 anos após seu naufrágio. O político e milionário australiano Clive Palmer anunciou em setembro, um projeto para criar uma réplica do navio que afundou em 1912. Segundo o milionário, o Titanic II ficará pronto em 2022.

Não é a primeira vez que Palmer planeja recriar a embarcação. Em 2012, ele apresentou o projeto pela primeira vez, mas não deu certo por questões comerciais com a China, onde o navio será construído. Agora, o milionário alega que o problema foi superado.

Palmer ainda afirma que o Titanic II será idêntico ao original em todos os aspectos (exceto o de segurança). Terá o mesmo tamanho, as mesmas 853 cabines, mesma decoração e, claro, a icônica escadaria central do salão principal, que ficou marcada por causa do filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Milionário fala em construir o Titanic II Foto: Divulgação/Gazeta do Povo

De mesmo modo, o navio fará a rota original que o Titanic não conseguiu completar. Sairá de Southampton, na Inglaterra, com destino final em Nova Iorque. O barco original, projetado por Thomas Andrews, naufragou em 14 de abril de 1912, depois de colidir com um iceberg. O objetivo de Palmer é oferecer aos passageiros uma “autêntica experiência Titanic”, sem a parte do acidente.

Fora o projeto de Palmer, a China também está construindo um Titanic em um reservatório às margens do Rio Qijang, mas diferente do projeto do milionário, este não sairá do lugar. Será apenas uma atração turística.

E ainda, a partir do ano que vem a empresa de exploração marítima OceanGate, promoverá visitas ao Titanic original no fundo do mar. O passeio custará em torno de R$400 mil por pessoa.

 

 

Leia também1 China inaugura a maior ponte marítima do mundo
2 Síria reabre Museu Nacional de Damasco para visitantes
3 Latam mira em turista cristão e abre voos diretos para Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.