Leia também:
X Gretchen critica evangélicos que julgam Thammy

Após vencer um câncer, casal decide viajar pelo Brasil

Dupla já passou por cinco estados

Ana Luiza Menezes - 09/05/2019 21h53 | atualizado em 10/05/2019 12h01

Casal decidiu atravessar o Brasil (Foto ilustrativa) Foto: Reprodução

Um casal já está em viagem há 60 dias pelas estradas brasileiras, a fim de realizar um antigo sonho de atravessar o país. Margaret Santos Silva, de 58 anos, e Achiles Finardi, de 59, estão casados há 18 anos e decidiram iniciar a jornada após terem vencido a luta contra o câncer.

A viagem dos dois teve início em Salvador, na Bahia, onde eles moravam. Em entrevista ao portal G1, eles explicaram como foram motivados a viajar em um motorhome.

– Tive um câncer em 2011 e, ele, em 2015. Na verdade, ainda estou fazendo o tratamento, que é por 10 anos, e o tipo que ele desenvolveu é muito raro e agressivo. Ter passado por isso foi o que fez a gente iniciar o projeto. Um dia, paramos pra conversar e vimos que poderíamos ter morrido e não realizado nosso desejo – contou Margaret.

Eles já passaram por várias cidades e chegaram até Fortaleza, no Ceará. Sem roteiro programado, os dois já tiveram aventuras em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Para ajudar no sustento da aventura, o casal mantém o negócio, que consiste em uma plataforma de lojas virtuais. Eles atuam diretamente com desenvolvimento de sites e blogs.

– Durante a semana, começo a trabalhar às 13h e vou até as 18h sentada em frente ao computador. Depois disso, à noite, a gente sempre fica conversando, fico fazendo meu artesanato. Às vezes, tem visitas de pessoas que seguem a gente nas rede sociais e, no dia em que temos um lugar muito bacana pra ir, invertemos nosso horário de trabalho. É tudo muito comum, só que dentro de um carro – disse a mulher.

Uma das lembranças que Margaret e Achiles já guardam é o bom tratamento que recebem dos habitantes dos lugares por onde passam. E a jornada deles continua, com a companhia de uma gata e dois cachorros.

Leia também1 Chapada Diamantina: Dicas do que visitar na região
2 Justiça de SP suspende leilão dos ativos da Avianca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.