Leia também:
X Fotos! Atores se casam no civil e cachorrinha rouba a cena

Chapada Diamantina: Dicas do que visitar na região

O lugar fica no interior da Bahia

Mayara Macedo - 07/05/2019 17h47 | atualizado em 09/05/2019 12h23

Chapada Diamantina Foto: Pixabay

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos destinos mais bonitos do Brasil. Localizada na Bahia, a região é a queridinha dos aventureiros e exibe paisagens deslumbrantes e diversas opções de passeios para os visitantes. Por isso, o ViajaNet listou cinco pontos da Chapada para você não ficar de fora do roteiro.

Vila do Igatu
Atualmente com 400 habitantes, a vila chegou a ter 9 mil moradores na época do ciclo do diamante. Quando esse período terminou, os residentes, que em sua maioria eram garimpeiros, abandonaram o local. Nos tempos atuais sobraram apenas ruínas e casas abandonadas, apelidadas de Machu Picchu do Sertão. Mas, nada disso tira o charme do local, que já foi até cenário do filme Besouro.

Vila do Igatu Foto: Guia Chapada Diamantina

Poço Azul e Poço Encantado
Os pontos mais famosos da Chapada Diamantina são os poços de águas cristalinas. Os principais são o Poço Azul e o Encantado, que exibem águas que fazem jus aos nomes. No Poço Azul ainda é possível se banhar!

Poço Azul Foto: Branco Pires/Guia Chapada Diamantina

Gruta da Pratinha
Na região de Iraquara é possível conhecer a Fazenda Pratinha, que abriga uma gruta e uma lagoa de mesmo nome. O local tem uma piscina natural de águas cristalinas, com composição calcária do leito do rio. O lugar é exuberante e encanta qualquer turista.

Gruta da Pratinha Foto: Dário Campos/Guia Chapada Diamantina

Marimbus
O Marimbus é perfeito para quem ama um contato mais intimista com a natureza. O local faz parte de uma área de proteção ambiental com fauna e flora típicas da região, com espécies raras que podem ser vistas aos montes por lá. A melhor parte é que o turista pode tomar banho nos rios da região, que têm água morna.

Marimbus Foto: Tom Alves/Guia Chapada Diamantina

Morro do Pai Inácio
Cartão-postal da Chapada, o Morro do Pai Inácio tem uma das vistas mais belas do país. O visitante pode subir até o cume das montanhas e apreciar toda beleza que a região oferece. A subida leva cerca de 20 minutos, mas o esforço vale à pena!

Morro do Pai Inácio Guia Chapada Diamantina

 

Leia também1 Justiça de SP suspende leilão dos ativos da Avianca
2 4 aeroportos aderem às novas regras da bagagem de mão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.