Leia também:
X Andréia Sadi relata surpresa ao descobrir gravidez de gêmeos

Apresentadora da Globo revela luta contra o câncer de mama

"Já comecei a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento", contou Cristina Ranzolin

Ana Luiza Menezes - 12/11/2020 16h21 | atualizado em 12/11/2020 16h32

Cristina Ranzolin Foto: Reprodução

A jornalista Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço (JA), da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, revelou que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela deu declarações sobre a luta contra a doença durante a edição do telejornal da RBS TV desta quinta-feira (12).

Ela ganhou destaque em outros estados, no ano passado, quando passou a participar do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

https://twitter.com/rbstv/status/1326917987891359747

Em suas redes sociais, Cristina também deu detalhes sobre a luta contra a doença. Na publicação, ela recebeu mensagens de apoio de amigos e fãs.

– Recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento. Passei por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou.
Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério – contou.

Ranzolin mostrou otimismo e falou sobre quimioterapia.

– Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também – declarou.

Publicação de Cristina Ranzolin Foto: Reprodução

Leia também1 Andréia Sadi relata surpresa ao descobrir gravidez de gêmeos
2 Globo mandou funcionários não saírem de casa, diz colunista
3 Ana Hickmann é otimista com câncer do marido: ‘Vai superar’
4 Mion diz ter acordo com Suzana Gullo para manter o casamento
5 "Assassinaram um amigo", diz Duvivier sobre Cadu Barcellos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.