Alerta aos pais! Momo aparece em vídeos no YouTube Kids

Boneca assustadora incentivaria suicídio de crianças

Pleno.News - 16/03/2019 09h20

Boneca Momo é assustadora e ensinaria suicídios Foto: Reprodução

A presença da assustadora boneca Momo em vídeos de slime no YouTube Kids acendeu um alerta nos pais e responsáveis. Os vídeos da parte restrita do YouTube deveriam ser livres de ameaças às crianças, mas alguns conseguem burlar as barreiras aplicadas pela empresa.

Há canais de youtubers mirins brasileiros com a presença da Momo. Ela aparece em vídeos disfarçados de outras brincadeiras, como o slime.

A socialite Kim Kardashian, que tem três filhos, também divulgou um alerta aos responsáveis sobre o conteúdo nocivo presente no YouTube Kids. Após ela se manifestar pelo Instagram, a rede social emitiu um comunicado.

Kim Kardashian fala sobre Momo Foto: Reprodução

– Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube – declarou a rede.

VEJA O COMUNICADO DO YOUTUBE NA ÍNTEGRA
Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio/personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles. Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.

PEÇA AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

LEIA TAMBÉM+ Filho diz para mãe que Momo apareceu em seus vídeos
+ Mães se unem em campanha contra o YouTube Kids
+ "Quase perdi meu filho por causa do jogo Momo", diz mãe


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo