Leia também:
X Dino afirma que PF emitiu 1.261 prisões e apreensões após atos

Ministro da Defesa desmente Janones e nega que irá renunciar

"Fogo amigo", disse José Múcio sobre os rumores

Thamirys Andrade - 11/01/2023 10h43 | atualizado em 11/01/2023 11h30

Ministro José Mucio Monteiro Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, desmentiu, nesta quarta-feira (11), os rumores de que estaria cogitando deixar o cargo. A falsa informação foi disseminada nas redes sociais pelo deputado federal André Janones (Avante-MG).

Por meio do Twitter, o parlamentar disse que tinha tomado conhecimento do caso por parte de uma fonte “confiável”. Ele também previu que a renúncia deveria ocorrer nesta quarta.

– Atualização: recebi a informação da renúncia do ministro de fonte que, até aqui, tem se mostrado segura e confiável. Todavia, o ministro José Múcio nega que irá renunciar. (…) Urgente! Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas! – pontuou o congressista, em duas postagens.

Em contato com o jornal O Estado de São Paulo, José Múcio negou que pretenda deixar o seu posto. De acordo com ele, trata-se apenas de “fogo amigo”. Ele reforçou a informação em entrevista à coluna Radar, da Revista Veja: “Não é verdade”, garantiu.

A Secretaria de Imprensa da Presidência também se pronunciou sobre o caso por meio de comunicado.

– O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, informa que não pediu renúncia do cargo. É completamente falsa a informação que circula nas redes sociais – salientou.

Múcio foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o objetivo de aproximar a gestão do petista e as Forças Armadas. Entretanto, o ministro vem recebendo críticas por parte de petistas devido à sua postura em relação aos acampamentos de manifestantes em frente aos quartéis generais.

José Múcio só passou a ser a favor da desmobilização dos acampamentos após a invasão à Praça dos Três Poderes, no último domingo (8).

Leia também1 Constantino, Figueiredo e Zoe são afastados da Jovem Pan
2 Interventor exonera servidores nomeados por Anderson Torres
3 PF libera 599 presos por atos no DF por "questões humanitárias"
4 Bolsonaro deixa hospital e deve retornar ao Brasil em breve
5 PGR pede inquérito sobre condutas de Ibaneis e Torres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.