Constantino, Figueiredo e Zoe são afastados da Jovem Pan
A decisão foi apresentada um dia após o empresário Tutinha oficializar a renúncia ao cargo de presidente da Jovem Pan
Paulo Moura - 11/01/2023 09h31 | atualizado em 11/01/2023 10h45
A Jovem Pan retirou de sua programação os comentaristas Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Paulo Figueiredo em meio ao inquérito do Ministério Público Federal (MPF) que apura a conduta da emissora de questionar a “idoneidade das instituições judiciárias do país” e a “higidez dos processos democráticos”. A decisão foi tomada nesta terça-feira (10).
Os afastamentos de Constantino, Martinez e Figueiredo, três dos principais nomes da Jovem Pan, acontecem apenas um dia após o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, oficializar a renúncia ao cargo de presidente da Jovem Pan. Ele, no entanto, continua no Conselho de Administração da empresa.
À Revista Oeste, Rodrigo Constantino disse que, a partir de agora, deve se dedicar à produção de cursos e palestras sobre “temas mais atemporais e filosóficos”, aproveitando sua “bagagem nesses anos todos de leitura”. Zoe Martinez e Paulo Figueiredo não comentaram o caso. Além dos três, quem também ficará fora da emissora é o comentarista Marco Antônio Costa.
Não é possível saber se os afastamentos realizados terão caráter definitivo, mas os novos nomes se juntam a comentaristas importantes que deixaram a emissora desde o fim das eleições, em outubro do ano passado, como Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel.
Leia também1 Interventor exonera servidores nomeados por Anderson Torres
2 PF libera 599 presos por atos no DF por "questões humanitárias"
3 Bolsonaro deixa hospital e deve retornar ao Brasil em breve
4 Xuxa é condenada a pagar R$ 62 milhões a empresário mineiro
5 Greenwald alerta para o poder que Moraes exerce no Brasil