Maia e Alcolumbre abrem passagem entre casas oficiais
Objetivo é fazerem reuniões de forma mais discreta
Jade Nunes - 06/06/2019 15h26
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) parecem ter estreitado os laços profissionais e pessoais.
Maia e Alcolumbre, que são vizinhos, abriram uma passagem entre as casas oficiais deles, localizadas no Lago Sul. O objetivo é fazerem reuniões sem serem flagrados por jornalistas.
A ideia, que partiu do senador, surgiu como uma brincadeira mas foi colocada em prática há pouco tempo.
– Antes eles precisavam dar a volta, por fora [das residências oficias], e corriam o risco de alguém ver quando iam se encontrar – relatou um parlamentar, segundo o site Congresso em Foco.
Esta é a primeira vez em anos que os presidentes da Câmara e do Senado mantêm uma relação de amizade. Entre os casos mais recentes estão: Maia não se dava bem com o ex-presidente do
Senado Eunício Oliveira (MDB-CE); e o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) viviam trocando farpas.
Alcolumbre e Maia também passaram a combinar as agendas fora de Brasília. No início de maio, por exemplo, eles estiveram no Piauí para participar do evento Congresso das Cidades.
Leia também1 Carlos Bolsonaro recebe alta do hospital após ser internado
2 Drogas: Bolsonaro aprova lei de internação involuntária
3 Em Brasília, Bolsonaro prestigia jogo da Seleção