Bolsonaro diz que continente não quer "mais Venezuelas"
Bolsonaro diz que continente não quer “mais Venezuelas”
Presidente brasileiro demonstrou apoio líder argentino Mauricio Macri
Jade Nunes - 06/06/2019 15h21
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (6), ao lado do líder da Argentina, Mauricio Macri, que toda a América do Sul está preocupada para que não haja “novas Venezuelas” na região, em referência à situação de crise política, econômica e social que assola o país caribenho.
– Devemos nos preocupar e tomar decisões concretas nesse sentido, cada vez mais unindo e somando nossos povos buscando em cada um deles seu potencial, de maneira irmanada, para que o progresso e a paz cada vez mais reinem entre nós – declarou Bolsonaro em pronunciamento à imprensa.
O encontro com Macri, a quem chamou de “irmão”, acontece a menos de cinco meses das eleições presidenciais da Argentina, razão pela qual Bolsonaro pediu que Deus abençoe o povo desse país para que eleja o presidente com “muita responsabilidade e menos emoção”. A fala foi um claro apoio à candidatura do atual governante e contra a ex-presidente Cristina Kirchner.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.