Leia também:
X Witzel e esposa são acusados de criar “caixinha de propina”

Limites? Web cria série de memes após saída de Witzel

Internautas comentaram o afastamento do governador do Rio de Janeiro

Rafael Ramos - 28/08/2020 11h32 | atualizado em 28/08/2020 12h01

A notícia do afastamento de Wilson Witzel do cargo do governador do Rio de Janeiro caiu como uma bomba na internet. Diante do desenrolar da Operação Plabaco, que apura indícios de desvios de verba destinada ao combate contra o novo coronavírus no estado, os internautas transformaram o assunto em uma série de memes na internet.

Além das várias montagens com fotos do governador, o termo Operação Estrume também figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O nome foi uma “sugestão” da deputada federal Carla Zambelli. Na terça-feira (25), ela rebateu as acusações de que teria informações privilegiadas sobre a ação policial que tem Witzel como um dos alvos.

– Se eu tivesse informações privilegiadas e relações promíscuas com a PF, a operação de hoje seria chamada de “Estrume” e não “Placebo” – escreveu Zambelli em resposta à psolista Talíria Petrone.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também recordaram de uma declaração do chefe do Executivo em relação aos governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo.

– O que os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo [Doria], esse estrume do Rio de Janeiro [Witzel], entre outros, é exatamente isso – disse o presidente no polêmico vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto, que se tornou público por decisão do STF.

Leia também1 Witzel e esposa são acusados de criar "caixinha de propina"
2 Denunciado, Witzel culpa Bolsonaro por perseguição
3 Bolsonaro ironiza situação de Witzel: "O Rio tá pegando aí"
4 PGR chegou a pedir prisão de Wilson Witzel, mas STJ negou
5 Witzel é afastado do governo do Rio; Pastor Everaldo é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.