Leia também:
X Filha de Caroline Bittencourt esclarece como foi o acidente

Levantamento revela como os evangélicos avaliam Bolsonaro

Pesquisa do Instituto Ideia Big Data aponta contentamento com o governo do PSL

Ana Luiza Menezes - 05/05/2019 22h00 | atualizado em 06/05/2019 09h35

Marcha para Jesus 2018, em São Paulo: Evangélicos oram pelo país Foto: Reprodução Instagram

Uma pesquisa do Instituto Ideia Big Data revelou que os evangélicos seguem satisfeitos com o governo de Jair Bolsonaro. Segundo dados do estudo, revelados pela revista Veja, mais da metade dos religiosos afirma que o presidente está correspondendo às expectativas.

O levantamento mostrou ainda que 22% dos evangélicos chegaram a afirmar que Bolsonaro superou o que era esperado. Especialistas defendem que os índices se devem ao fato de esse segmento não ter votado apenas contra o PT, mas sim “na agenda moral de Jair”.

Os cristãos evangélicos representam a segunda religião do país, segundo o último Censo do IBGE. Já o Datafolha garante que os evangélicos representam um terço da sociedade brasileira. Eles representam uma grande força política, que é vista como decisiva nas eleições.

Entre as denominações que mais apoiaram Bolsonaro estão Assembleia de Deus, Universal, Batista e Quadrangular. Grandes líderes, como o pastor Silas Malafaia, foram apontados como apoios significativos para a vitória de Jair.

O evangélico é visto como mais ativo na política do que qualquer outro grupo religioso. Segundo o estudo, 45% dos pentecostais esperam que o governo priorize a solução dos problemas econômicos. Já a questão da reforma da Previdência divide opiniões, visto que 35% se mostraram contra e outros 35% a favor.

O Ideia Big Data indicou também que 55% dos evangélicos são a favor da prisão do ex-presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também1 Damares nomeia Rosinha da Adefal como nova secretária
2 Juíza nega pedido de Lula para receber visitas de religiosos
3 Sergio Moro rebate críticas de Gregório Duvivier

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.