Leia também:
X Jornalista Natália Ariede pede demissão da Globo após 17 anos

Congresso inicia trabalhos do Grupo Parlamentar Brasil-Israel

A missão do grupo é gerar ações práticas mais contundentes no âmbito da cooperação econômica e política entre os dois países

Leiliane Lopes - 01/03/2023 15h40 | atualizado em 01/03/2023 16h41

Senador Carlos Viana Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nesta terça-feira (28), senadores e deputados federais iniciaram os trabalhos do Grupo Parlamentar Brasil-Israel que tem como principal objetivo estreitar os laços entre as duas nações.

No primeiro encontro do grupo, os parlamentares escolheram o senador Carlos Viana (Podemos-MG) como presidente, o senador Alan Rick (União Brasil-AC) como primeiro vice-presidente, o senador Jaques Wagner (PT-BA) como segundo vice-presidente e a deputada Greyce Elias (Avante-MG) como terceira vice-presidente.

– Nos últimos anos, os dois países estreitaram laços que, apesar de estabelecidos há bastante tempo, ainda têm potencial para gerar ações práticas mais contundentes no âmbito da cooperação econômica e política. Assim, o próprio surgimento do Grupo Parlamentar Brasil-Israel constitui um passo importante no esforço empreendido pelos dois países em tempos recentes, pois acrescenta uma dimensão mais robusta e pragmática às boas relações entre as nações amigas – declarou Viana.

O encontro aconteceu no Senado Federal e contou com a participação do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, que fez questão de agradecer a amizade que o povo brasileiro demonstra aos israelenses.

O Grupo Parlamentar Brasil-Israel foi instituído por meio da Resolução 35/2019 com a missão de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países, além de contribuir para a análise, a compreensão, o encaminhamento e a solução de problemas.

O grupo é formado por 47 parlamentares, sendo 14 senadores e 33 deputados federais. O número, porém, pode aumentar nos próximos dias com a adesão de novos políticos.

Leia também1 Governo Lula pode exigir visto de turistas dos EUA e Canadá
2 Haddad copia modelo econômico argentino e opta pelo fracasso
3 "Não tem tríplex", diz Deltan em defesa de Marcelo Bretas
4 Zema demite diretor, e artistas reclamam de veto a espetáculo
5 Nunes Marques é internado no Hospital Albert Einstein

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.