Leia também:
X Marina diz que permanência em ministério é decisão de Lula

Com picanha e sem celulares, Lula faz churrasco no Alvorada

Presidente recebeu membros do governo, políticos e até integrantes do STF

Pleno.News - 27/05/2023 12h38 | atualizado em 29/05/2023 17h03

Presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

Depois de uma semana marcada por turbulências políticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um churrasco, na noite desta sexta-feira (26), com ministros e líderes do governo, no Palácio da Alvorada. No encontro, que teve picanha à vontade, os telefones celulares ficaram do lado de fora. Nas rodinhas de conversa, o assunto era a relação do governo com o Congresso.

Dos 37 ministros, nove compareceram. Quando receberam o convite, muitos já estavam longe de Brasília. Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) não passaram pelo Alvorada. Marina disse não ter ido ao churrasco, porque já tinha uma confraternização marcada antes, na casa do novo presidente do ICMBio, Mauro Pires.

Embora os percalços no Congresso não pudessem deixar de fazer parte das conversas, principalmente após uma comissão de deputados e senadores ter feito mudanças na configuração dos ministérios, Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, muitas vezes desviavam do tema. Argumentavam que a hora era de descontração e de jogar conversa fora.

Além de Pimenta, estiveram presentes à confraternização os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Flávio Dino (Justiça), Anielle Franco (Igualdade Racial), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (Agricultura), Luiz Marinho (Trabalho) e Margareth Menezes (Cultura).

Figuras do parlamento, como os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) também compareceram. Até ministros do Supremo Tribunal Federal, como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, participaram do churrasco.

*Com informações AE

Leia também1 Maduro deve vir ao Brasil para encontro na próxima semana
2 Marina diz que permanência em ministério é decisão de Lula
3 Após críticas, Porchat recua de opinião sobre o caso Leo Lins
4 Justiça proíbe Tarcísio de mudar nome da estação Paulo Freire
5 Bolsonaro diz que CPMI do 8/1 é movimento importante

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.