Leia também:
X “Traidor da pátria”, diz senador Marcos do Val sobre Moraes

Bolsonaro diz que CPMI do 8/1 é movimento importante

Ex-presidente defendeu que o foco seja o trabalho do colegiado

Paulo Moura - 27/05/2023 09h07 | atualizado em 29/05/2023 17h19

Jair Bolsonaro oto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, durante um encontro com correligionários do Partido Liberal na última quinta-feira (25), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar os atos de 8 de janeiro é o “movimento mais importante” do partido atualmente. A fala do ex-chefe do Executivo pareceu ter como objetivo fazer com que os integrantes da sigla foquem no colegiado.

– Essa CPMI é muito importante para nós. Mais que qualquer movimento que porventura alguém queira fazer. Eu até peço: não faça. O movimento mais importante nosso no momento é a CPMI. Estou vendo algumas pessoas perdidas, querendo marcar amanhã com o povo na rua… Peço: não faça – afirmou.

Apesar de não citar nominalmente de que manifestação estava falando, Bolsonaro pareceu tratar sobre o ato convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) para o próximo dia 4 de junho em protesto contra a cassação do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Tal constatação é corroborada pela decisão da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que após convocar os seus apoiadores para participarem da manifestação promovida pelo MBL, passou a posteriormente desconvidá-los e justificou que foi um pedido feito pelo próprio ex-presidente da República.

– Surgiu um fato novo de que o presidente Bolsonaro pediu, pessoalmente, para não fazer manifestação. Não quer manifestação, não é para fazer manifestação? Ok. Erramos em não conversar com o Bolsonaro antes, agora não está certo sair fazendo videozinho me chamando de “traidora” – declarou a deputada.

Leia também1 Escritor critica revisionismo guiado pelo politicamente correto: "Censura"
2 "Traidor da pátria", diz senador Marcos do Val sobre Moraes
3 Kataguiri vai à Justiça contra mulheres de ministros em TCEs
4 Pesquisa mostra 5,2 milhões de jovens sem emprego
5 Bilynskyj: “Tem um lugar no inferno para quem defende o aborto”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.