Leia também:
X Bia Kicis pode assumir cargo que vai tirar sossego de Lula

Carla Zambelli volta a publicar nas redes sociais: “Saudades”

A deputada ficou três meses com seus perfis bloqueados por ordem de Alexandre de Moraes

Leiliane Lopes - 07/02/2023 16h04 | atualizado em 07/02/2023 16h53

Carla Zambelli Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) voltou a publicar em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (6), após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu cancelar o bloqueio após três meses.

Dessa forma, a parlamentar conseguiu acessar seus perfis no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram, TikTok, Gettr, WhatsApp e LinkedIn.

A primeira mensagem no Instagram foi para agradecer a todos os seus seguidores.

– Agradeço a todos pelo carinho que sempre empenharam a mim, dando novamente boas-vindas aos nossos canais de comunicação, pois os donos do nosso mandato são vocês – escreveu a deputada que tem mais de 3,2 milhões de seguidores no Instagram.

A segunda publicação foi uma atualização da foto de perfil seguida por uma mensagem de carinho e saudade de ter esse contato direto com quem admira e acompanha seu trabalho.

– Muito feliz de estar aqui com vocês novamente. Poder ler nos comentários todos os dias seus anseios, suas esperanças, suas dúvidas, suas críticas, seus pedidos. Morri de saudades. Se soubessem como eu amo vocês… – publicou Zambelli.

TRÊS MESES DE BLOQUEIO
Segundo Moraes, o motivo do bloqueio foi para cessar a divulgação de conteúdos que pudessem prejudicar o processo eleitoral.

– Houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral.

Moraes também afirmou que a liberdade de expressão não pode ser usada como “escudo protetivo para a prática de discursos de ódio, antidemocráticos, ameaças, agressões, infrações penais e toda a sorte de atividades ilícitas”.

Zambelli não estará totalmente livre para publicar o que quiser. A decisão do ministro é de multa diária de R$ 20 mil caso ela publique mensagens que sejam consideradas como incentivadoras de golpe militar, contra o Estado democrático de direito ou contra a Justiça Eleitoral.

Leia também1 Zelensky enviará socorristas ucranianos para a Turquia
2 Bia Kicis pode assumir cargo que vai tirar sossego de Lula
3 Ex-presidente do Banco Central: Lula escolhe política econômica que já deu errado
4 Morre irmã mais velha de Xuxa, Mara Meneghel, aos 67 anos
5 Lula põe em comissão de ética advogado que o visitou na prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.