Leia também:
X Jair Bolsonaro dará primeira entrevista após cirurgia

Bolsonaro encurta ida aos EUA por recomendação médica

Segundo porta-voz, presidente viajará somente no próximo dia 23 de setembro

Ana Luiza Menezes - 16/09/2019 16h27

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

O presidente Jair Bolsonaro já recebeu alta hospitalar, na tarde desta segunda-feira (16), e seguirá com sua agenda. Entretanto, por recomendações médicas, sua viagem aos Estados Unidos será encurtada em um dia.

Na próxima semana, o mandatário participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em vez de ir para Nova Iorque no domingo (22), ele viajará somente na segunda-feira.

Após deixar o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, o presidente continuará seu tratamento em casa, em Brasília, onde seguirá as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física. Apesar da liberação, ele só retomará as atividades na quarta-feira (18). Por enquanto, o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), continua como interino no comando do país.

Quanto a agenda de Bolsonaro nos EUA, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou que no dia de sua chegada, ele terá eventos privados. Já no dia 24, o chefe do Executivo terá um encontro com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, e fará seu discurso na abertura da Assembleia Geral.

Já no dia 25, Bolsonaro seguirá para o Texas, onde terá reuniões com empresários e industriais. Segundo Barros, alguns deles são “oficiais das Forças Armadas americanas”. No mesmo dia, ele deverá voltar ao Brasil.

Segundo o porta-voz, a passagem pelo Texas tem como objetivo o “diálogo para entender as possibilidades tanto no que se refere àqueles empresários americanos quanto às possibilidades do Brasil, por meio desta interlocução, efetuar, eventualmente, alguma atividade comercial”.

Além da ida aos EUA, também está prevista uma viagem para a Ásia, no fim de outubro. Segundo Barros, o roteiro, de dez dias, está mantido.

Leia também1 Jair Bolsonaro dará primeira entrevista após cirurgia
2 Maitê Proença defende 'direito à opinião' de Regina Duarte
3 Líder do BNDES questiona PT por construir porto em Cuba

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.