Maitê Proença defende ‘direito à opinião’ de Regina Duarte
'Acho feio a minha classe jogar pedra porque ela pensa diferente', afirmou a atriz
Ana Luiza Menezes - 16/09/2019 15h57 | atualizado em 27/01/2020 17h06

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Maitê Proença defendeu a colega de profissão, Regina Duarte. Ela comentou as críticas que Regina tem recebido em função do apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
– Acho feio, agressivo e malvado a minha classe, que conhece a Regina e sabe de sua honestidade, jogar pedra porque ela pensa diferente – avaliou.
Proença explicou ainda que, apesar de não concordar com a opinião política de Duarte, acredita que as pessoas têm o direito de pensar de modo diferente. Em seu discurso, ela criticou ainda a demissão do ator José Mayer, que foi demitido da Globo após uma acusação de abuso contra uma funcionária.
– Onde é que nós estamos? Em 1964? Me coloquei não porque concordo com ela, mas porque quero que preservem o direito de pensar diferente. Fiquei com vergonha da minha classe, da mesma forma quando destruíram a carreira do José Mayer. Em nome de que? De um feminismo torto? – questionou.
A atriz revelou que votou em Marina Silva, no primeiro turno das eleições. Quanto ao segundo turno, ela contou que não votou, pois estava em outra cidade.
Leia também1 Felipe Neto se diz ameaçado e tira a mãe do Brasil
2 Justiça condena ex-marido da atriz Cristiane Machado
3 Mônica Martelli para Heloisa Périssé: "Você é muita luz"