Leia também:
X Cadela estuprada é adotada por família e ganha novo nome

Porta dos Fundos retira vídeo do ar após denúncias de machismo

"Yollanda Vereadora" recebeu críticas ao ser associado com parlamentar do partido Novo

Thamirys Andrade - 24/11/2020 15h57 | atualizado em 24/11/2020 16h01

Porta dos Fundos é acusado de machismo nas redes sociais Foto: Reprodução

O Porta dos Fundos decidiu retirar o vídeo “Yollanda Vereadora” do ar na noite desta segunda-feira (23). A produção recebeu uma enxurrada de críticas e foi acusada de machismo contra Indiara Barbosa, parlamentar do Partido Novo. O vídeo retratava uma personagem eleita a vereadora mais votada de Curitiba por vazar nudes intencionalmente na internet.

– Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, pelo Partido Novo, certamente essa personagem não sou eu. É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada – escreveu a vereadora Indiara em seu Twitter.

Depois de críticas vindas até de defensores políticos do canal, como Felipe Neto, o Porta dos Fundos emitiu uma nota negando que a paródia tenha sido para Indiara, mas anunciando que o vídeo seria tirado do ar por não “condizer com o que acreditam”.

– Reconhecemos que o vídeo não condiz com o que acreditamos e, por isso, optamos por tirá-lo dos nossos canais. A personagem já existe há nove anos – uma senhora que preza pela sua liberdade sexual – e é totalmente fictícia. Em nenhum momento tentamos parodiar ou fazer graça com qualquer pessoa real. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos. Agradecemos a nossa comunidade por estar com a gente sempre trocando e crescendo juntos – afirmaram.

Leia também1 Congresso quer ouvir Pazuello sobre testes prestes a vencer
2 Deputado apresenta PL contra obrigatoriedade da vacina no RJ
3 Datafolha em São Paulo: Covas lidera com 55% e Boulos tem 45%
4 Bolsonaro fala em "nova opção" se Aliança não sair até março
5 Acusado de estupro, Irajá quer fazer exame de corpo de delito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.