Leia também:
X Ciclone na Região Sul causa inundações; uma pessoa morreu

Após cassação, Deltan conversa com Republicanos e Novo

Partidos teriam oferecido benefícios para conseguir filiação do ex-procurador da Lava Jato

Paulo Moura - 16/06/2023 11h54

Deltan Dallagnol Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Cassado no último dia 16 de maio por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, atualmente no Podemos, teria iniciado conversas com dois partidos que ofereceram benefícios para que o ex-procurador da Lava Jato se filiasse a elas. Segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, as siglas em questão seriam o Republicanos e o Novo.

De acordo com o jornalista, auxiliares do ex-deputado relataram que ele foi procurado pelos dois partidos. Na proposta feita pelo Novo, o deputado teria um salário igual ao de deputado federal, que é de R$ 41,6 mil atualmente, e poderia contratar assessores. Já no Republicanos, a negociação estaria relacionada ao cargo de presidente do partido no Paraná.

Segundo Gadelha, aliados de Dallagnol relataram que ele tem dito que estaria “confortável” no Podemos, mas que prometeu avaliar os cenários antes de dar uma resposta definitiva para as siglas que o procuraram.

Além das propostas das outras siglas, Deltan também teria recebido uma oferta da própria legenda da qual faz parte atualmente, o Podemos, que assim como o Novo também ofereceu um salário equivalente ao de deputado federal para que o ex-procurador assumisse um projeto de “formação de lideranças” políticas da legenda. Oficialmente, no entanto, a sigla diz que ainda não há decisão sobre o valor do salário.

Leia também1 Estudante que gravava alunas no banheiro da faculdade é preso
2 Moraes autoriza Mauro Cid a sair da prisão para depor em CPMI
3 Terremoto é registrado em SP e surpreende moradores
4 Jundiaí tem sete casos suspeitos de febre maculosa
5 Aluna de Medicina de 22 anos morre após tromboembolismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.