Estudante que gravava alunas no banheiro da faculdade é preso
Gabriel Valareto Vicente Silva teve o celular apreendido e foi indiciado por importunação sexual
Paulo Moura - 16/06/2023 10h40 | atualizado em 16/06/2023 11h08

O estudante universitário Gabriel Valareto Vicente Silva, de 20 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) filmando partes íntimas de alunas por debaixo da porta de um banheiro da Universidade Anhembi Morumbi, que fica na Mooca, Zona Leste de São Paulo.
O caso foi descoberto depois que uma aluna flagrou a gravação e saiu gritando do banheiro. Na sequência, um bombeiro interveio no ocorrido até a chegada da polícia. Gabriel foi indiciado por importunação sexual e o celular dele foi apreendido. Testemunhas relataram que no aparelho foram encontrados mais 10 vídeos de partes íntimas de mulheres gravados no banheiro da faculdade.
Aos policiais, Gabriel admitiu que tentou fazer imagens de quem estava na cabine ao lado da que ele usava no banheiro, mas disse que não sabia que se tratava de uma mulher. A advogada dele, Camila Casco Barbosa, afirmou que os fatos serão esclarecidos no processo.
Em nota, a Universidade Anhembi Morumbi disse lamentar e manifestar repúdio à ocorrência. A instituição também afirmou que está “adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes” e que “se solidariza com a vítima”.
Leia também1 Jundiaí tem sete casos suspeitos de febre maculosa
2 Colisão entre caminhão e ônibus com idosos mata 15 no Canadá
3 Aluna de Medicina de 22 anos morre após tromboembolismo
4 Papa Francisco recebe alta após ficar nove dias internado
5 Reunião de Lula com seus ministros durou cerca de 9 horas