Leia também:
X PF irá investigar empresários de MG por “farra da vacina”

Hang e Wizard vão até Brasília pedir para vacinar funcionários

Empresários querem flexibilizar lei de compra de imunizantes pela iniciativa privada

Thamirys Andrade - 25/03/2021 17h00 | atualizado em 25/03/2021 17h05

luciano hang e carlos wizard em brasília
Luciano Hang e Carlos Wizard em viagem a Brasília Foto: Reprodução

Os empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e Carlos Wizard, da holding Sforza, voaram até Brasília nesta quinta-feira (25) a fim de pedir ao Congresso a flexibilização da lei de compra de vacinas pela iniciativa privada. Os dois levaram consigo um abaixo-assinado com 140 mil assinaturas. O objetivo dos empresários é adquirir 10 milhões de imunizantes e disponibilizá-las gratuitamente aos trabalhadores de suas redes.

No início do mês de março, a Câmara aprovou a lei nº 14.125, que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada com alguns adendos. Todas as doses adquiridas devem ser destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) durante o período em que os grupos prioritários estão sendo imunizados.

Após a vacinação dos grupos de risco, metade dos imunizantes comprados devem ser enviados ao SUS, e a outra metade poderá ficar com os compradores. A medida vale também para estados e municípios. Fica vedada, porém, a revenda das doses, e elas deverão ser disponibilizadas de forma gratuita.

Hang e Wizard, porém, defendem a mudança na lei, a fim de já possuírem o direito de fornecer as doses para os seus funcionários, antes da conclusão da imunização dos grupos prioritários.

– O povo tem pressa, quer vacina. E nós acreditamos que a iniciativa privada pode ajudar muito na aceleração deste processo. A iniciativa privada tem mais velocidade de conseguir as vacinas, trazer para o Brasil, vacinar os nossos colaboradores. Enquanto isso, o SUS vacina os prioritários – defende Hang em vídeo publicado nas redes sociais.

Leia também1 Covid-19: Espírito Santo fará lockdown em todo o estado
2 Covid-19: Portugal prorroga estado de emergência por 15 dias
3 Chile decreta quarentena total em Santiago a partir de sábado
4 Coronavírus: Relatório da OMS sobre a origem terá 4 teorias
5 Helicóptero com vacinas anti-Covid cai e pega fogo no Uruguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.