Covid-19: Espírito Santo fará lockdown em todo o estado
Medida passará a valer no domingo e terá duração de uma semana
Pleno.News - 25/03/2021 16h42 | atualizado em 25/03/2021 16h55

Nesta quinta-feira (25), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou que o estado irá adotar um lockdown a partir deste domingo (28). A medida irá durar uma semana e terá por objetivo tentar conter o avanço da Covid-19.
A medida irá afetar 78 municípios e irá incluir os transportes públicos e as praias do estado. Tanto o local, quanto o intermunicipal e o interestadual serão suspensos. Além disso, as pessoas também serão orientadas e só saírem de casa para realizar atividades essenciais.
Comércios, agências bancárias, oficinas e outros comércios que estavam autorizados a funcionar desde as últimas semanas voltaram a ter que permanecer fechados durante o lockdown. Hotéis, pousadas e similares terão que funcionar com 30% de capacidade.
Ao falar sobre a medida, Casagrande informou que pode faltar leitos no Espírito Santo se a pandemia continuar avançando.
– Temos conseguido estar um passo à frente da doença, mas ela está alcançando nosso calcanhar. Se nesse ritmo a gente continuar, daqui a pouquinho poderemos não ter leitos para todas as pessoas – explicou.
Leia também1 Guedes: "Todo mundo achou que a doença tinha ido embora"
2 Mourão sobre lockdown em todo o país: "Vai ficar só no papel"
3 Governador diz que 'desrespeito' do povo dificulta lockdown
4 Lira manda 'recado' a Bolsonaro e fala em "sinal amarelo"
5 Merkel desiste de lockdown e pede desculpas à população