Leia também:
X Funaro irá cumprir 2 anos de prisão e pagar R$ 45 milhões

Começa o horário de verão, adiante seu relógio em 1 hora

A intenção da medida é gerar uma economia de energia

Pleno.News - 15/10/2017 01h12 | atualizado em 16/10/2017 10h49

O horário de verão começou à 0h deste domingo (15). Moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora, passando para 1h.

O ajuste vale para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e segue até 18 de fevereiro.

Dessa forma, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação à Brasília, enquanto o oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

A intenção da medida é gerar uma economia de energia no país por causa do maior aproveitamento do período de luz do sol.

Este ano o governo chegou a sinalizar que poderia acabar com o horário de verão, mas decidiu voltar atrás. Apesar de ter sido mantido para 2017, ainda não há uma definição para o próximo ano. Para o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a medida não está mais valendo a pena economicamente.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.