Leia também:
X STF autoriza acesso ao vídeo da reunião citada por Moro

Pará bloqueia bens de empresa por respiradores inadequados

Governo do estado encomendou 152 aparelhos, mas recebeu modelos diferentes

Pleno.News - 10/05/2020 16h44

Helder Barbalho, governador do Pará, foi diagnosticado com Covid-19 Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Justiça do Pará determinou neste domingo (10), a pedido do governo estadual, o bloqueio de bens da empresa SKN do Brasil e de seus seis sócios. A gestão do governador Helder Barbalho afirma que recebeu respiradores diferentes do contratado junto à firma.

De acordo com o governo do Pará, os 152 ventiladores pulmonares entregues são inadequados para o tratamento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Além do bloqueio de R$ 25 milhões em bens, a Justiça também determinou a retenção dos passaportes dos donos da empresa.

– Aqui só tem dois caminhos. Ou entrega os respiradores como nós compramos, funcionando com qualidade para salvar a vida das pessoas, ou irão ter que ressarcir o estado pelos danos causados – disse o governador .

O governo afirmou à Justiça que o mesmo problema ocorreu com 100 respiradores fornecidos também pela SKN à empresa Suzano, que seriam doados ao Pará.

No sábado (9), o governador disse que os fabricantes apresentarão nesta segunda-feira (11) uma possível solução para o problema. Outros estados, como Santa Catarina, Roraima, São Paulo e Rio de Janeiro, também enfrentam suspeitas de irregularidades na compra de respiradores.

*Folhapress

Leia também1 RJ: Nelson Teich visita hospital e faz entrega de equipamentos
2 Dois pacientes morrem após falta de luz em hospital no RJ
3 RJ: Governo pagou R$ 9,9 mi em serviço nunca prestado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.