Leia também:
X Policiais encerram greve no Rio Grande do Norte

Homem joga mulher no metrô e justifica: ‘Ordens do diabo’

Faxineiro de 55 anos empurrou jovem para os trilhos. Vítima sobreviveu

Gabriela Doria - 10/01/2018 17h00 | atualizado em 10/01/2018 17h50

O homem que empurrou uma mulher na frente do metrô, em São Paulo, nesta terça-feira (9), contou à polícia que agiu sob “ordens do diabo”. Segundo o Metrô de São Paulo, Sebastião José da Silva, de 55 anos, tem problemas mentais e empurrou a primeira pessoa que viu em sua frente. Jussara Araújo de Souza, de 23 anos, sobreviveu ao ataque e levou 30 pontos na perna, além ter escoriações pelo corpo e no rosto.

Após o empurrão, o faxineiro saiu caminhando, mas foi detido por passageiros e pelos seguranças do metrô. A vítima caiu no vão entre os trilhos, o que fez com que ela escapasse do impacto do trem, que passou por cima de seu corpo. Em entrevista ao G1, Jussara descreveu os momentos de terror.

– Morri! No que eu vi, eu já estava lá embaixo. Quando senti o baque, fui olhar e senti os vagões passando por cima de mim. Caí com a cabeça na minha bolsa. Minha bolsa me salvou – declarou a jovem, que estava na estação da Conceição, a caminho do trabalho, quando foi empurrada.

Jussara diz na entrevista que ainda não acredita na situação que enfrentou. Ela atribui sua sobrevivência a Deus.

– É muito barulho, muita poeira, muito quente. Se não fosse Deus eu não estava viva para contar a história – relatou a jovem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo, Sebastião José da Silva esteve presente, nesta quarta-feira (10), em uma audiência de custódia no Fórum de São Paulo. Ele nega que tenha cometido o crime, apesar das imagens com o flagrante. Ele vai responder por tentativa de homicídio.

Leia também1 Day McCarthy queima Bíblia e Marisa Lobo fala em internar
2 Xuxa desabafa: "Idiotas falam que tenho pacto com o diabo"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.