Leia também:
X PF quer concluir investigações no STF até o final do ano

Policiais encerram greve no Rio Grande do Norte

PM aceitou acordo do governo do estado. Paralisação da categoria durou 23 dias

Henrique Gimenes - 10/01/2018 16h40 | atualizado em 10/01/2018 17h52

PM do RN aceita proposta do governo e encerra greve Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Militar (PM) do Rio Grande de Norte decidiu encerrar, após 23 dias, a greve da categoria. Os policiais já haviam aceitado a proposta do governo do estado na terça-feira (9), mas aguardavam sua formalização. As informações foram dadas pelo portal G1.

Entre as garantias dadas pelo governo para o acordo estão a de não abrir processos administrativos ou sanções à PM, retirada de ações judiciais impetradas nos plantões, pagamento do salários do mês de dezembro integralmente aos funcionários ativos, da reserva e pensionistas no dia 12 de janeiro e aumento do vale alimentação de R$ 10 para R$ 20.

Também deve ser disponibilizado recursos federais para investimento na infraestrutura da corporação, além de novas viaturas. De acordo com a assessoria da PM, o patrulhamento em todo o estado deve ser normalizado na noite desta quarta-feira (10).

A greve dos policiais no RN começou no dia no dia 19 de dezembro. A categoria reivindicava pagamento de salários e melhores condições de trabalho. A Polícia Civil do estado já havia declarado a paralisação como encerrada também na terça.

Leia também1 Morre jovem grávida atingida no Complexo do Alemão
2 Milagre? Operário é resgatado após muro cair sobre ele

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.