Leia também:
X Dengue assusta autoridades francesas para visita de Macron

Chuvas: Menina de 4 anos é salva após ficar 16 horas soterrada

Fortes chuvas assolam o Rio de Janeiro desde esta sexta-feira

Pleno.News - 23/03/2024 14h22 | atualizado em 25/03/2024 18h51

Criança sendo resgatada por bombeiros Foto: Reprodução/YouTube UOL

O Corpo de Bombeiros encontrou com vida, na manhã deste sábado (23), uma menina de 4 anos que estava desaparecida em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o desabamento de um prédio nesta sexta-feira (22), em meio às fortes chuvas que atingem a região. De acordo com o Governo do Estado, ela ficou mais de 16 horas soterrada e foi encontrada com a ajuda de cães farejadores.

A menina teria sido protegida por um homem, que ficou sobre ela durante o desabamento. O homem foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros, se tornando a sétima vítima fatal da forte chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro desde esta sexta. Ainda não se sabe a identidade dele e sua relação com a menina, assim como o estado de saúde da criança.

Mais três pessoas já haviam sido encontradas mortas em soterramentos em Petrópolis. O prefeito da cidade decretou estado de emergência e disse que há risco de novos deslizamentos neste sábado. Os governos do estado e federal estão prestando apoio ao município.

As outras mortes no estado aconteceram em Duque de Caxias, onde um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia cair num rio; em Arraial do Cabo, após um homem ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia; e em Teresópolis, em um desabamento.

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.