Leia também:
X Presidente Bolsonaro evolui e retira sonda nasogástrica

Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado pelo 2º ano seguido

No entanto, desfiles da Sapucaí estão mantidos

Pleno.News - 04/01/2022 19h24 | atualizado em 05/01/2022 10h59

Blocos de rua não irão desfilar pelo segundo ano seguido Foto: Riotur/Fernando Maia

Os blocos de carnaval não vão desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro neste ano, ainda em razão da pandemia de Covid-19. A decisão de cancelar as exibições foi tomada em consenso durante reunião promovida no final da tarde desta terça-feira (4) entre os representantes dos principais blocos, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

– A situação ainda não permite os desfiles, então está resolvido. Não podemos ir contra a ciência e colocar em risco a vida dos foliões – afirmou Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação que representa 11 dos principais blocos da cidade.

Segundo ela, todos os representantes de outros blocos e entidades que participaram da reunião com Paes e Soranz concordaram com a decisão. Uma alternativa será promover bailes ou eventos em lugares fechados, de modo a controlar o acesso do público e permitir apenas a entrada de pessoas imunizadas e saudáveis. Mas, por enquanto, isso é apenas uma ideia. A única decisão já tomada, segundo Rita, é que não haverá desfiles.

Em live pela internet logo após a reunião, o prefeito Eduardo Paes afirmou que “não será possível” promover o carnaval de 2022 nos moldes tradicionais.

– Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, e eu falo como prefeito que gosta do carnaval e como cidadão, isso não será possível – afirmou.

A Ambev, empresa que patrocinaria o carnaval de rua do Rio, havia cobrado da prefeitura uma posição sobre a realização ou não dos desfiles até a próxima quarta-feira (5).

*AE

Leia também1 Ministro fala sobre cruzeiros e se preocupa com os empregos
2 Roberta Miranda a Anitta: "Volte a ser aquela pessoa humilde"
3 Cidade de São Paulo confirma 24 casos de “flurona” no município
4 Criador de vacina diz que não é viável vacinação a cada 6 meses
5 Após "saidinha", 42% dos presos não voltam para cadeias do RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.