Leia também:
X Deputado denuncia ataque à igreja evangélica no Ceará

Advogado de Mary Hellen: ‘Não há chance de pena de morte’

Brasileira de 21 anos foi presa ao desembarcar com drogas no aeroporto de Bangkok, na Tailândia

Pleno.News - 23/02/2022 17h02 | atualizado em 23/02/2022 17h40

Mary Hellen foi presa ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, na Tailândia Foto: Arquivo Pessoal

O advogado Telemaco Marrace, que representa a brasileira Mary Hellen Coelho da Silva, que está presa na Tailândia, disse ao UOL que a jovem não corre risco de ser condenada à pena de morte. Natural de Pouso Alegre (MG), a garota está detida desde a última segunda-feira (14) por desembarcar com drogas na capital do país asiático.

– Na Tailândia, não se aplica esse tipo de punição no tipo de droga que ela estava levando, que possivelmente era cocaína. A última legislação do país diz claramente que apenas o tráfico de heroína gera essa condenação – disse o advogado.

A família de Mary Hellen luta para que Mary Hellen cumpra pena no Brasil. Marrace espera conseguir abrandar a pena da jovem, já que a quantidade de droga na bagagem (nove quilos) não é considerada alta nos padrões da Tailândia. Outros dois homens foram presos com a garota.

Segundo o jornal O Globo, Telemaco pretende auxiliar os advogados tailandeses que assumiram o caso, com o envio de documentos e dossiê que possivelmente ajudem a provar a inocência da brasileira.

Experiente em casos semelhantes que envolvem brasileiros ao redor do mundo, Telemaco revelou que foi contactado na terça-feira (22) por advogadas de Pouso Alegre (MG), cidade da jovem. Para ele, é impossível que a garota responda no Brasil pelo crime cometido na Tailândia.

— Ela até mandou um áudio pedindo para responder [pelo crime] no Brasil, mas infelizmente isso é impossível. A expectativa da defesa, a priori, porque ainda não me contactei com o advogado tailandês, é de provar a inocência dela. Ela não sabia que essa droga estava na mala, e essa história precisará ser contada minuciosamente. Vão criar esse benefício da dúvida. Muitos são absolvidos lá nessa dúvida, e é perfeitamente possível. Eu acredito que a Mary Helen é uma vítima, uma “mula”, como os traficantes chamam, que carregava algo que não sabia — declarou.

Leia também1 ‘Não vou sair dessa’, disse jovem brasileiro preso na Tailândia
2 Mary Hellen: Advogado diz que é impossível responder no Brasil
3 Ouça o áudio da jovem presa na Tailândia pedindo socorro
4 Quem é Mary Hellen, brasileira presa e condenada na Tailândia
5 Presa por tráfico na Tailândia, brasileira teme pena de morte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.