Leia também:
X Lula fala em ‘limites’ e quer uma “regulação civilizada” da mídia

Ouça o áudio da jovem presa na Tailândia pedindo socorro

Mary Hellen Coelho foi detida no aeroporto de Bangkok com posse de drogas

Monique Mello - 22/02/2022 15h10 | atualizado em 23/02/2022 08h41

Mariana (à esquerda) com a irmã Mary Helen Foto: Reprodução/Redes Sociais

O áudio desolador enviado por Mary Hellen Coelho Silva à sua irmã, pedindo ajuda para não ser condenada na Tailândia, foi divulgado. A jovem de 21 anos foi detida com outros dois brasileiros por tráfico internacional de drogas em Bangkok, capital do país asiático muito conhecido por seu rigor contra o tráfico de entorpecentes.

Mary Hellen cita o nome de um advogado, Edson, para que intervenha junto à Embaixada da Tailândia, para trazê-la de volta ao Brasil.

De acordo com Mariana, irmã mais velha de Mary Hellen, o susto com o áudio recebido foi enorme, uma vez que a família desconhecia a viagem da jovem à Tailândia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

– Ela entrou em contato comigo domingo à noite e me mandou um áudio desesperada, [pedindo] para eu fazer alguma coisa porque ela tinha sido detida no aeroporto de Bangkok. Aí eu fiquei desesperada, porque eu nem sabia que ela estava na Tailândia; foi uma mensagem que eu não esperava receber – contou Mariana.

O CASO
Mary Hellen e um amigo de 27 anos foram presos na última segunda-feira (14), no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Um outro rapaz, de 24, que levava parte das drogas em outro voo, também foi preso ao desembarcar. Os três saíram de Curitiba com a cocaína distribuída nas malas.

O conteúdo das bagagens chamou a atenção de funcionários durante a inspeção do raio-X, e as malas foram revistadas. Mary Hellen e o rapaz levavam 9 quilos da droga em um compartimento secreto. Já o jovem de 24 anos levava consigo 6,5 quilos de cocaína.

Conhecida pelas duras leis contra o tráfico de entorpecentes, a Tailândia pode punir o crime com prisão perpétua e até com pena de morte – com base na quantidade de drogas e nas circunstâncias.

Em nota, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Leia também1 Quem é Mary Hellen, brasileira presa e condenada na Tailândia
2 Para especialista ouvida pela Globo, queda de homicídios é 'culpa' de bandidos
3 Atriz de série da Netflix, Jaida Benjamin, está desaparecida
4 Figurões da MPB se unem em ação contra curso antifeminista
5 Justiça condena influenciador que associou Joice a Peppa Pig

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.