Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe

Doses continuarão liberadas nos postos de saúde pública

Pleno.News - 31/05/2019 08h31

Mutirão de vacinação acontecerá a partir deste sábado Foto: Semcom/Altemar Alcantara

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31). O Ministério da Saúde pretende imunizar 15 milhões de pessoas, que são os 25% restantes do público-alvo.

O Rio de Janeiro segue como a unidade federativa de pior adesão à campanha. Ele não chegou a imunizar nem 60% dos habitantes e, por isso, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro prorrogou a campanha por mais 15 dias.

Atrás do Rio de Janeiro estão o Acre (64,87% de adesão), São Paulo (65,36%) e Bahia (71,79%). O estado do Amazonas foi o mais bem sucedido na campanha, com 97,36% da população imunizada até esta quinta-feira. A dose gratuita é oferecida nos postos de saúde pública e não causa gripe.

Quem pode se vacinar: mulheres gestantes e que deram à luz a menos de 45 dias; crianças de 6 meses a 5 anos de idade; trabalhadores da área de saúde; índios; idosos; professores do ensino básico; pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens até 21 anos sob regime socioeducativo e portadores de doenças crônicas.

LEIA TAMBÉM+ Ministério da Saúde lançará campanha contra o sarampo
+ Você sabia que não vacinar seu filho pode render multa?
+ Brasileira ajuda a combater a cólera em Moçambique


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo