Leia também:
X Pai de Gabriel Diniz pressentiu que algo ruim aconteceria

Recuperada, Mariana Goldfarb revela ter sofrido de anorexia

A modelo é esposa do ator Cauã Reymond

Mayara Macedo - 29/05/2019 12h30 | atualizado em 29/05/2019 13h19

Marina Goldfarb Foto: Reprodução

A modelo Mariana Goldfarb, de 29 anos, revelou em uma rede social que há dois anos sofreu anorexia. Ela contou que não se achava suficiente e que perdeu todos os momentos de prazer por conta da doença. Em uma live com seus seguidores, Marina disse que chegava a passar o dia inteiro sem comer e, à noite, ingeria uma barra de chocolate e em seguida vomitava.

– Ao longo dos anos eu fui me reprimindo de comer e fui ficando inimiga da comida, achando que se eu comesse mesmo que alguma coisa saudável que iria me fazer mal e eu iria engordar, não pegaria trabalho e não teria dinheiro.

O transtorno alimentar prejudicou até mesmo seu relacionamento com o ator Cauã Reymond, na época seu namorado. A modelo relatou que parou de comer massas e carboidratos e só ingeria proteínas. O hábito a transformou em uma pessoa triste e a fez se afastar de amigos e de Cauã. Mariana também revelou que ficava de 18 a 20 horas sem comer e, por isso, passava mal em lugares como academia.

– A minha luz estava bem apagadinha e não importa quantas pessoas te falem que você está doente, que você precisa de ajuda. Se você não entender por si mesma que precisa de ajuda, fica mais difícil. A terapia ajuda muito, só que é muito importante você ter essa reflexão do tipo “o que estou fazendo comigo?” – disse.

AJUDA E RECUPERAÇÃO
Contudo, a modelo procurou ajuda médica antes que seu quadro se agravasse. Após seis meses vivendo com a doença, ela começou sua recuperação. Hoje, Mariana é conhecida por sempre abordar assuntos relacionados com autoestima e compartilhar da sua experiência com os fãs, na esperança de ajudar.

– Me falavam que eu tava bonita como nunca, me falavam que queriam ter o mesmo corpo que o meu, pediam os meus treinos e as minhas dietas, queriam ser minhas amigas porque estava nas capas de revista, tentando convencer a todo mundo mas, principalmente, a mim, que estava tudo bem. Agora eu te pergunto: quando você olha pra essa foto, acha mesmo que tá tudo bem? Que eu to feliz? Quer mesmo a minha dieta? Quer mesmo ser amiga? Quer ficar assim? Pra que? Pra quem? A ditadura da magreza traz tanto sofrimento, mas você não está sozinha – escreveu na legenda de uma foto.

Leia também1 Pai de Gabriel Diniz pressentiu que algo ruim aconteceria
2 Whindersson Nunes lamenta morte de Gabriel Diniz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.