Leia também:
X Incêndio atinge mesquita Al-Aqsa em Jerusalém

Brasileira ajuda a combater a cólera em Moçambique

Médica atende pacientes com cólera

Ana Luiza Menezes - 16/04/2019 21h50

A médica brasileira Quézia Monteiro Foto: Reprodução/ G1

Uma médica brasileira está em Moçambique ajudando vítimas da epidemia de cólera, que atinge o país após a passagem do ciclone Idai, que causou estragos e mortes em março. Quézia Monteiro está no local há seis meses.

Pelo menos 3 mil casos da doença foram contabilizados só na cidade de Beira, segundo a médica. Em entrevista ao portal G1, a integrante do Médico Sem Fronteiras falou sobre a atual situação e explicou como funciona o atendimento dos enfermos.

– Após o ciclone, a gente foi envolvido na emergência com o surto de cólera que foi declarado pelo governo, e começou a dar apoio e assistência nessa parte. O grande pilar de tratamento da cólera é a hidratação, porque ela é uma diarreia aguda que desidrata muito rápido, principalmente nas três principais populações de risco: crianças, idosos e gestantes. Cólera pode matar – disse.

Ela atende em um hospital do bairro Munhava, em Beira. Segundo ela, seis pessoas já morreram. Em todo o país, o número de afetados pela doença chegou a 4,6 mil, segundo a Unicef.

No início de abril, a ONU iniciou uma campanha de vacinação no país. No hospital onde a brasileira atua também há aplicação de vacinas, a fim de reprimir os casos. Entretanto, fatores como escassez de água potável e higiene precária continuam ameaçando a segurança da população cujas casas foram destruídas.

Leia também1 Incêndio atinge mesquita Al-Aqsa em Jerusalém
2 8 curiosidades que talvez você não saiba sobre Notre-Dame
3 Coroa de espinhos que seria de Jesus foi salva de incêndio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.