Leia também:
X Florianópolis não tem mortes por Covid-19 há quase um mês

Revista fará auditoria em estudo sobre cloroquina

Revista científica anunciou que irá rever resultados

Gabriela Doria - 02/06/2020 21h18 | atualizado em 02/06/2020 21h49

Revista científica anunciou que fará auditoria em estudo sobre cloroquina Foto: Reprodução

A revista científica The Lancet anunciou que fará uma auditoria no estudo sobre a eficácia da hidroxicloroquina e da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. A publicação, uma das mais respeitadas no meio acadêmico, emitiu uma “manifestação de preocupação” com os resultados da pesquisa.

O estudo realizado com mais de 96 mil pacientes ao redor do mundo concluiu que a combinação da cloroquina ou da hidroxicloroquina com a azitromicina não revelou nenhuma eficácia no combate ao novo coronavírus. O levantamento apontou ainda que houve um aumento no risco de arritmia cardíaca e no risco de morte das pessoas que foram tratadas com as medicações.

Foi com base neste estudo que a Organização Mundial da Saúde suspendeu permanentemente todos os testes clínicos que vinha fazendo com a hidroxicloroquina ao redor do mundo.

Os editores da Lancet disseram ainda que “importantes questões científicas sobre os dados relatados no artigo” foram questionadas pela comunidade científica. Por esta razão, uma auditoria independente irá analisar o estudo.

A revista garante que divulgará o resultado da análise em breve.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.