Leia também:
X Estreia do filme Silvio Santos – O Sequestro será em dezembro

Atriz desabafa: ‘Não há cura para leucemia que tenho’

Susana Vieira está há anos em tratamento contra doença

Ana Luiza Menezes - 28/08/2019 15h46

Susana Vieira Foto: Divulgação/ Rede Globo

A atriz Susana Vieira falou sobre sua luta contra um câncer, apesar de estar em fase de volta às telas. Na TV, ela interpretará a personagem tia Emília, na novela Éramos Seis, que ganha nova versão na Globo e deve ser exibida em setembro.

A trama é o primeiro trabalho da artista após sua revelação sobre o tratamento contra uma leucemia linfocítica crônica. Há anos, ela enfrenta o problema.

Em entrevista recente ao portal UOL, Susana comentou sobre sua saúde e revelou que não tinha a intenção de parar de atuar por conta da doença.

– Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer – disse.

Vieira afirmou ainda que, apesar de tudo, está feliz por não estar parada. Ela lembrou que há 50 anos não para de trabalhar e assegurou que a doença está sob controle.

– Depois de um ano, melhorei e vi tudo sob controle. Minha doença é controlada. Fiquei com vontade de trabalhar, liguei para o Silvio [de Abreu, diretor geral de dramaturgia da Globo] e falei que queria voltar. Ele procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso. Uma novela das seis, com o Carlos Araújo [diretor da trama]. Estou muito feliz! Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada – declarou.

Leia também1 Estreia do filme Silvio Santos - O Sequestro será em dezembro
2 Regina Duarte se revoltou e chamou Rede Globo de "lixo"?
3 'Não pretendia voltar à TV', diz Evaristo Costa no Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.