Leia também:
X UE planeja doar 100 milhões de vacinas anticovid ainda este ano

8 estados têm sinais de alta nos casos de síndrome respiratória

Síndrome pode ser causada por diversos vírus respiratórios. Mas, neste ano, cerca de 99% dos óbitos foram causados pela Covid-19

Paulo Moura - 21/05/2021 17h51 | atualizado em 21/05/2021 17h56

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentaram Foto: Pexels

Oito estados brasileiros que estavam apresentando tendência de redução do número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), nas últimas semanas, começaram a apresentar tendência de reversão ou aumento nos números. A informação consta no boletim mais recente do InfoGripe da Fiocruz.

A SRAG pode ser causada por diversos vírus respiratórios. Mas, neste ano, cerca de 99% dos óbitos por SRAG foram causados pela Covid-19. Segundo o documento, 8 das 27 unidades da federação apresentam sinal de crescimento de casos de SRAG. A análise foi feita com base nos números da semana entre os dias 9 e 15 de maio.

Com sinais de aumento a longo prazo (que considera um intervalo de seis semanas), estão Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná e Tocantins. Já entre as unidades com sinais de aumento a curto prazo (que considera um espaço de três semanas), aparecem Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Entre as unidades com indício de interrupção de queda, aparecem Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. E, com a tendência de estabilização, estão Minas Gerais e Piauí.

Leia também1 STF: Mayra Pinheiro quer revisão do seu pedido de silêncio na CPI
2 Cidade do México libera shows após queda de casos por Covid
3 Chefe de facção do Jacarezinho, 'Sandra Sapatão' é presa no RJ
4 CGU aponta desvios de R$ 164 milhões em recursos por estados
5 UE planeja doar 100 milhões de vacinas anticovid ainda este ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.