Leia também:
X Depressão de Meghan fez Harry reviver a morte da mãe, Lady Di

Cidade do México libera shows após queda de casos por Covid

Eventos devem manter as medidas de prevenção

Pleno.News - 21/05/2021 17h21 | atualizado em 21/05/2021 17h39

Shows poderão ser realizados ao ar livre Foto: Pexels

A Cidade do México continuará na fase amarela (perigo médio), devido à Covid-19, por mais uma semana. Mas retomará a realização de shows a partir do dia 15 de junho, conforme informaram nesta sexta-feira (21) as autoridades da capital mexicana.

Em entrevista coletiva, Eduardo Clark, diretor do Governo Digital e da Agência Digital de Inovação Pública, garantiu que, graças à queda no número de casos da doença e das mortes pelo coronavírus nas últimas semanas, é provável que a cidade passe para a fase verde (baixo risco), em cerca de 15 dias.

– Se essas melhorias continuarem, é muito provável que, em 4 de junho, estejamos na fase verde – disse.

Clark recordou que é a primeira vez, desde 13 de abril de 2020, que a cidade registra menos de mil internados, com uma taxa de ocupação hospitalar de 15%. Ele também destacou a queda na mortalidade causada pela Covid-19, que vem apresentando declínio constante desde março. O diretor explicou que, nesta semana, 141 pessoas morreram em decorrência da doença, 24% a menos em comparação com a semana anterior.

SHOWS SERÃO LIBERADOS
José Antonio Peña Merino, diretor da Agência Digital de Inovação Pública da capital, afirmou que, a partir de 15 de junho, poderão voltar a ocorrer grandes shows ao ar livre, mas terão de ser realizados em camarotes separados para, no máximo, 8 pessoas e com 2 metros de distância entre elas.

Os eventos, disse ele, podem acontecer em locais ao ar livre, exceto em estádios. Além disso, o público terá que ser o equivalente a 25% da capacidade do espaço. Da mesma forma, será obrigatório o uso de máscara e o cadastro no sistema QR.

Ele informou que a entrada e a saída dos eventos serão escalonadas e que todos os que participarem na organização do evento deverão ter um exame com resultado negativo para Covid-19, com tempo inferior a 72 horas.

Da mesma forma, destacou que os centros de exposições voltarão a funcionar na próxima semana, com o uso de máscaras faciais e 30% da capacidade total.

Também foi reiterado que, conforme anunciado pela chefe de governo, Claudia Sheinbaum, o retorno às aulas presenciais na Cidade do México acontecerá no dia 7 de junho e será voluntário.

*EFE

Leia também1 Chefe de facção do Jacarezinho, 'Sandra Sapatão' é presa no RJ
2 CGU aponta desvios de R$ 164 milhões em recursos por estados
3 UE planeja doar 100 milhões de vacinas anticovid ainda este ano
4 Fachin propõe medidas para reduzir letalidade policial no RJ
5 Policiais do DF e dos EUA evitam massacre em escola de Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.